quarta-feira, 9 de março de 2011

Faculdade x Escola

Fala Galeeeeeeeeera?! Quanto tempo née?!
Outro dia meu irmão me perguntou algo parecido com isto: o que é pior estar no ensino médio ou estar na faculdade?
Com isto, resolvi fazer um post colocando uns pontos positivos e outros nem tao positivos assim de ambos para que vocês mesmo possam chegar às suas próprias conclusões (;

-> Ensino Médio
.muuuita pressão por causa dos vestibulares da vida
.prova a toda hora
.mil matérias, sendo que a maioria você odeia
.bedeis tomando conta de você
.qualquer coisinha a escola já ta ligando pro pai/mãe/responsáveis
.se reprovar, perdemos UM ano
.tem muitos professores legais
.geralmente os professores realmente se importam com seu desempenho
.você pode sempre contar com alguém da própria escola para te ajudar
.é uma época mais fácil do que outras
.sentimos saudade, mais para frente, das amizades e mesmo do que vivemos
.podemos brincar e zuar mais porque temos menos obrigações
.o ensino médio só dura 3anos (;

->Faculdade
.é cada um por si e, com sorte, Deus por todos
.cada dia tem-se que ler UM livro e não um capítulo (pelo menos no meu curso, haha)
.os professores estão ali para dar aula simplesmente e sanar suas duvidas referentes a ela
.por ser um "mundo" desconhecido dá medinho no início
.os primeiros semestre tem muitas materias chatas do ensino médio
.a maioria dura no mínimo 5 anos
.temos poucas materias nos primeiros semestres (eu tenho 5 por exemplo)
.entramos cedo e saimos mais cedo ainda (entro as 7:40, mas a aula começa 8 muitas vezes e saio as 11:20, isso quando minha turma não é liberada antes)
.não há tanta pressão, afinal já passamos no vestibular, basta estudar!
. se não passarmos, reprovamos apenas UM semestre
.as faculdades/universidades são enooormes, então tem muuuita gente bonita (;
.dá pra fazer váaarios amigos
.fazendo um curso do qual gostamos, as chances de pegarmos matérias chatas são ínfimas
.é algo que dá gosto de fazer e estudar
.quando a concluir já poderá trabalhar nesta área, a não ser que queria se especializar mais

Enfim, poderia listar o dia inteiro, mas começaria a ficar chato... Bom, para mim o ensino médio é uma fase muito booa que me traz ótimas lembranças, mas a faculdade é um tempo de renovação que eu to gostando muito de experimentar. Boa sorte para todos que ainda vão fazer os próximos vestibulares e também para aqueles que ainda não começaram as aulas (;

Um comentário:

  1. Só digo uma coisa.. Tomara que a facul seja melhor que a escola, viu?!?! kkkkkkkk

    ResponderExcluir